sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Entrando no clima da Arte

A arte é a expressão da atividade humana mediante a qual se manifesta uma visão pessoal sobre o real ou imaginário. Arte é o ato de modificar aquilo que é material ou imaterial, fazendo uso da matéria, da imagem, do som ou simplesmente a imaginação a fazer arte.

A criação artística é uma função essencial do ser humano, arte e o ser humano são inseparáveis. O homem, para transmitir suas idéias e seus sentimentos, criou códigos baseados em sistemas de sinais, usou esses sinais para configurar a linguagem articulada, sem a qual não seria possível o progresso da espécie humano.

O artista, porém, não se limita só a representações, o que nos conduzirá à concepção da arte como um espelho, que transforma os dados da natureza e os faz resplandecer em cores diversas, em diferentes ordenações.

Paul Klee trabalhou a arte moderna, comparando a obra de arte com o crescimento de uma árvore.
A prova da grandeza de uma obra de arte inicia-se na capacidade de sublimação no momento em que a contemplação eleva o espectador para si. Diante de uma criação artística, o homem supera as dimensões temporais e se coloca em uma espécie de espera temporal.

O termo arte designa uma atividade humana, submissão a regras e tendo por objetivo um resultado determinado.

As circunstâncias sociais incidem em diferentes formas de ver e fazer a arte acontecer

Os artistas se aproveitam de momentos de vivência pessoal e inspiração, e nas telas passam para nós esses momentos.

O artista é livre para compor sua história e transformá-la.


Alfredo Volpe, executou murais decorativos, trabalhou como pintor-decorador, evoluiu para o abstracionismo geométrico e participou da arte concreta.


Trabalho de Pesquisa
1. Paul Klee
2. As principais obras de Paul Klee
3. Ilustrar 03 obras de Paul Klee.
Obs.:
Fazer no caderno de arte;
Valor: 1,0;
Data da entrega: 03/09/09;
Série: 7º anos "C" e "B".


Nenhum comentário:

Postar um comentário